sábado, 30 de dezembro de 2023

Olhar e ver.... - por Sofia Guedes



O ano de 2023 foi mais um ano das nossas vidas!

Para cada um de nós, foi mais um ano de crescimento interior, de aprendizagem nos momentos de sofrimento, assim como também nos de alegria.

Olhar com verdade a realidade que nos rodeia é reconhecer que ainda estamos a caminho. É saber que o mundo está cheio de erros por nossa culpa, de todos e de cada um. É reconhecer que ainda há tanto para fazer e quantos talentos para pôr a render. 

O nosso olhar deve focar-se sobretudo nos mais frágeis, pois são esses que nos tornam mais humanos; são eles que dão sentido e razão para viver, apesar de parecer um paradoxo, um mistério. 

Na fragilidade, podemos encontrar e buscar fortaleza que preenche os vazios da nossa existência.  Na fragilidade, descobrimos quem somos e como somos capazes de muito mais, damos valor ao tempo e ao Bem que há em nós.

A fragilidade torna-nos dependentes e responsáveis uns dos outros, que é também uma forma de dizer humanidade. Todos somos frágeis e todos somos fortes! E é nesta tensão que o nosso coração bate enquanto existimos.

O ano de 2024 é ainda desconhecido para nós, mas podemos olhar o horizonte e buscar a Luz que sai daquele Presépio de Belém, onde nasceu Jesus, o Salvador do Mundo que ilumina e nos prepara para o caminho onde iremos encontrar novos desafios. Podemos e devemos abraçá-los, treinando a nossa inteligência, vontade e coragem, para assim nos tornarmos melhores seres humanos, onde a dignidade alcança a sua maior visibilidade.

Desejo a todos um futuro cheio de esperança e a certeza de que o Bem e a Verdade serão sempre vencedores.

Sofia Guedes, Fundadora do movimento cívico Stop eutanásia

Sem comentários:

Enviar um comentário