sexta-feira, 23 de junho de 2017

Participe na campanha #AffirmingDignity

Está em curso o projecto da campanha #AffirmingDignity. O objectivo da campanha é divulgar as consequências da legalização da eutanásia e suicídio assistido em vários países, devido ao efeito rampa deslizante, ou seja, as várias emendas feitas à lei da eutanásia permitem que, cada vez mais, pessoas em estado de fragilidade de saúde tenham acesso a morte a pedido .
Para criar um grande impacto e atrair a atenção mundial para esta iniciativa, a ADFInternational.org vai lançar uma campanha sobre eutanásia na comunicação social mundial em meados de Julho.
Colabore nesta campanha internacional, e em apenas cinco minutos pode fazer três tarefas simples:
Passo 1: Escreva nas redes sociais porque acredita em #AffirmingDignity ;
Passo 2: Tire uma selfie;
Passo 3:Envie a sua imagem por email para AffirmingDignity@ADFinternational.org até 30 de junho.
Em breve daremos mais noticias sobre esta campanha internacional. 

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Amanhã, STOP eutanásia no Barreiro

Sessão de Esclarecimento STOP eutanásia, amanhã, 6a feira, no Auditório do Centro Paroquial da Igreja Santa Maria do Barreiro, às 21 horas.  Para quem quem estar informado sobre a eutanásia e os impactos na sociedade da possível legalização.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Testemunho - De uma irmã para o seu irmão doente

Cá estou eu a falar do meu irmão Fernando, ou antes do que ele tem feito e tanta gente.
É difícil dar notícias concretas dele, porque um dia está aparentemente a dormir e no outro está acordado e consegue conversar connosco. Em todas as situações há sempre algo a aprender com ele e dele. Então, o que gostava de expressar é quando ontem ele "dormia". Estávamos junto dele no Hospital, eu e o filho Fernandinho, que é outro de quem tenho aprendido. Enquanto conversávamos o filho ia dando festas na testa do pai, com uma enorme serenidade e sem se cansar. E assim estivemos umas horas. A certa altura, nessa conversa, longe dos telemóveis, da televisão, o filho disse-me uma coisa que não me esquecerei jamais: "Tia, estou tranquilo e confiante, não sei que mais o pai vai passar, mas sei que tive e tenho todo este tempo para lhe dizer que o amo, muito! Que agradeço me ter dado mimo em pequeno, ter cuidado de mim. Sinto que até ao seu fim, que naturalmente será antes do meu, continuarei a poder dizer-lhe isso..." e as festinhas na testa, tomavam ainda mais sentido, porque não cansavam o braço de quem as dava, mesmo que através das grades de uma cama de hospital.
Provavelmente este pequeno relato não tem nada de extraordinário para quem não assistiu ou passou por uma situação idêntica, mas a mim deu-me ganas de os agarrar os dois ao colo e enche-los de beijinhos. A mim que todos os dias luto para que a eutanásia nunca seja legalizada em Portugal , encontro real é verdadeiramente a razão desse combate. E a vitória está no amor, na proximidade, nas obras, na presença, no toque, no olhar de mãe, que uma situação destas provoca e deve despertar em todos os corações.
Sofia Guedes, fundadora do STOP eutanásia.
leia no original aqui