terça-feira, 18 de maio de 2021

"Eutanásia: Procurando a História Completa" , nova edição publicada em inglês






Os autores do livro Eutanásia, o outro lado da história, publicado pela Editions Mols em 2019, divulgam agora a publicação da sua tradução em inglês. Este livro reúne as experiências de campo como profissionais de saúde sobre a prática da eutanásia na Bélgica desde a sua descriminalização há 19 anos.
Em todo o mundo, o debate científico em torno da eutanásia e do suicídio assistido está a tornar-se cada vez mais intenso. O objetivo deste livro é destacar os depoimentos de enfermeiros e médicos sobre o cuidado dos pacientes no final da vida, a fim de apoiar a reflexão do leitor e ajudá-lo a entender as consequências desta lei quanto à prática médica e o impacto nossa sociedade. 
A eutanásia, embora legal na Bélgica, é criticada por alguns profissionais de saúde. Esta coleção de ensaios contém perspetivas e histórias que provocam  pensamentos da experiência profissional dos autores. 
O livro apresenta dez profissionais de saúde belgas, enfermeiros, professores universitários e médicos especializados em cuidados paliativos e ética que receiam que a eutanásia se tenha tornado normalizada e trivial.
Neste link têm acesso gratuito Eutanásia, A Busca pela História Completa  e podem tirar o PDF diretamente do site da editora. Uma versão em papel também está disponível via Springer.com. 
A versão em espanhol em (Ediciones Sigueme, 2020) pode ser encontrada neste link: Eutanásia. Lo que decorado el esconde.