sexta-feira, 25 de maio de 2018

Centenas de pessoas pedem aos deputados que rejeitem despenalização da eutanásia

"Vida sim, eutanásia não" e "exigimos cuidados paliativos para todos"
foram os slogans que marcaram a manifestação



Centenas de pessoas concentraram-se esta quinta-feira junto à Assembleia da República para pedir aos deputados que rejeitem a despenalização da eutanásia em Portugal. A concentração foi promovida pelo movimento de cidadãos Stop Eutanásia, que tem promovido várias iniciativas contra a despenalização. Em declarações à agência Lusa, Sofia Guedes, representante deste movimento, disse estar fortemente convicta de que "a larga maioria dos portugueses é contra a eutanásia". Sofia Guedes lembra os deputados que a "sua consciência" representa "boa parte do povo português. Uma sondagem a nível nacional que mostra que 93% dos portugueses não querem a eutanásia".
Na quinta feira de manhã alguns elementos do movimento STOP Eutanásia estiveram reunidos com o grupo parlamentar do PSD. Para a fundadora do movimento cívico este foi o partido mais votado nas últimas eleições legislativas e considera que, por isso, tem a responsabilidade de fazer respeitar o desejo dos portugueses.
"Vida sim, eutanásia não" e "exigimos cuidados paliativos para todos" são algumas das principais mensagens gritadas e escritas em cartazes pelos manifestantes, concentrados à porta do parlamento que, no dia 29, debaterá quatro projetos sobre a despenalização da morte medicamente assistida.
Veja o vídeo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário