sábado, 8 de julho de 2017

Os pais de Charlie Gard pedem ajuda a irmão de Terri Schiavo para ajudá-los a lutar por seu filho

O bebé inglês Charlie Gard, de 9 meses, sofre de uma doença rara, os pais querem levá-lo para os Estados Unidos para um tratamento experimental que lhes foi negado em Tribunal. Este caso ganhou atenção internacional quando os seus pais travaram uma série de batalhas judiciais pelo filho, tendo perdido o recurso na semana passada. O Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu contra os apelos da continuidade de tratamento do bebé. Um tribunal britânico também decidiu que o apoio à vida pode ser removido contra os desejos de seus pais.
Agora, os pais de Charlie trouxeram Bobby Schindler a Londres para ajudá-los a lutar pelo cuidado de seu filho. Schindler vem ajudar nas conversações com executivos do Hospital que está a negar o tratamento de Charlie. Shindler, a procuradora pró-vida Catherine Glenn Foster, o presidente e CEO da Americans United for Life; e o Rev. Patrick Mahoney, Diretor da Christian Defense Coalition, chegaram a Londres na manhã de sexta-feira, a convite dos pais de Charlie, Connie e Chris. Schindler disse à LifeNews: "Estamos aqui por convite da família para vir ao lado deles enquanto eles lutam para salvar seu filho, Charlie. A questão crítica aqui não é política, mas a simples noção de que as famílias sabem o que é melhor para seus entes queridos ".
"A situação de Charlie é muito parecida com a batalha da minha família para salvar a minha irmã, Terri. Espero poder ajudar os pais, Connie e Charlie, a lidar com a montanha-russa emocional do dia-a-dia, enquanto lutam pelo direito do filho a viver ", acrescentou Schindler à LifeNews que ele está a pedir aos médicos na Grã-Bretanha para honrar os desejos dos pais de Charlie e permitir que ele viaje e receba a ajuda médica que precisa. Está a trabalhar com e ao lado da família para facilitar o seu desejo de obter assistência médica ao bebé Charlie e supervisionar uma campanha para garantir que a família não seja removida das decisões críticas tomadas sobre o futuro e o bem-estar de Charlie. Também um hospital de Nova York ofereceu-se para enviar o tratamento para o Hospital Inglês.
Saiba mais sobre este assunto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário