segunda-feira, 13 de março de 2017

Musical sobre suicídio assistido em Londres


Em Janeiro deste ano estreou em Londres, um musical chamado: "Assisted Suicide: The Musical" (Suicídio Assistido- o musical ). O espectáculo tem vindo a  receber  elogios e ovações  de pé, apesar do  tema ser tão dramático. 
Por isso, antes de assumir que é crítico da perspectiva pró-vida, saiba que a criadora do musical - Liz Carr - é uma mulher que sofre de uma doença genética que a impede de se mexer, pois é uma doença que ataca os  músculos, bem como provoca  outras limitações. Mas apesar desses problemas físicos, ela sente-se tão frustrada com a atitude agressiva da cultura que promove o suicídio assistido, que decidiu escrever um musical para oferecer uma outra perspectiva.
Entrevistada pelo Wall Street Journal, Liz Carr ridicularizou todos os clichês que podemos encontrar em filmes e  documentários típicos que promovem a agenda do suicídio assistido: "A música é sempre usada de maneira muito manipuladora.  A música alimenta o nosso estado  emocional.  E pode dizer-lhe:  'Isto é uma tragédia e tem um caminho a optar: O objetivo é normalizar uma escolha que era impensável há uma geração, com o resultado que leva as   a concluir:" Sabe, minha vida não vale a pena viver ".
Assim, em vez de organizar  um debate, escrever um artigo, ou participar numa conferência, ela decidiu criar um musical onde expõe  a hipocrisia e a  tragédia do movimento a favor  de suicídio assistido. Ela contraria  a ideia  de "morte com dignidade", porque nada tem a ver com dignidade.
Para ler o artigo no original clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário