quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Movimento Cívico STOP eutanásia

Somos por uma vida com dignidade até ao fim, defendemos uma cultura que apoia os mais fragilizados na doença, na velhice, na solidão. Dizemos sim ao direito a ter qualidade de vida no momento do sofrimento, com a ajuda dos cuidados paliativos é possível melhorar a situação de doenças incuráveis.
O STOPeutanasia.blogspot.pt decorre da necessidade de agregar informação rica e multidisciplinar sobre as variadíssimas escolhas e caminhos alternativos à eutanásia e ao chamado “suicídio assistido”.
Temos por objectivo apresentar todos os aspectos da questão abertamente, honestamente e o melhor possível, sem o viés habitual causado por interesses políticos, ideológicos ou outros.
Procuramos apresentar informação proveniente dos poucos Estados que aprovaram leis sobre eutanásia e dar a conhecer o forte impacto contraproducente que se fez sentir na vida social daqueles países.
Tem sido a nossa visão desde o início apresentar factos e opiniões de forma serena, num formato fácil de compreender e de partilhar. Por isso, abrimos também uma página no Facebook e Twitter.
Para este esforço informativo contamos com o apoio ao mais alto nível da associação Alliance VITTA (França) e do Instituto Europeu de Bioética (Bélgica), bem como de muitos profissionais de vários sectores de actividade em Portugal.
As responsáveis do Movimento Cívico STOP eutanasia são: Sofia Guedes, Marta Roque, Graça Varão, Thereza Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário